2006-2012: Touch Up, O My Heart e Eureka
Em outubro de 2006, depois de tocar no festival Pop Montreal, Mother se encontrou com a Last Gang Records e mais tarde assinou um contrato de quatro álbuns. Nesse ponto, a gravadora encorajou a banda a mudar de nome para evitar problemas legais, e eles se renomearam como Mother Mother. Em 20 de fevereiro de 2007, a banda relançou seu álbum de estreia com o novo nome, renomeando o álbum Touch Up e incluindo duas novas canções, além de arte e overdubs diferentes do original.
A banda lançou seu segundo álbum, O My Heart, em 2008. Mais tarde naquele ano, em 3 de dezembro, foi anunciado que Debra-Jean Creelman havia deixado Mother Mother;[6] em 26 de janeiro de 2009, a banda anunciou a adição de uma nova vocalista/tecladista, Jasmin Parkin.
O terceiro álbum de Mother Mother, Eureka, foi lançado em 15 de março de 2011.[7] O primeiro single do álbum, "The Stand",[7] entrou na parada Canada Singles Top 100 em maio de 2011 e atingiu o pico durante aquela semana na posição 76.[8] O álbum levou um crítico do Toronto Star a descrever a banda como "evoluindo para harmonias orquestrais e baladas poderosas influenciadas pelo hip hop, como se Adam Lambert tivesse se juntado ao The Dirty Projectors ".[9]
Em 9 de janeiro de 2012, a Kraft Foods lançou uma série de comerciais de televisão apresentando a música "Bright Idea".[10]
Comentários
Postar um comentário